MENTE+CORAÇÃO É O QUE IMPORTA! TCHAU, STEVE JOBS! por Beth Roccato

quinta, 6 de outubro de 2011 às 14:35
STEVE JOBS foi um revolucionário, que nunca empunhou armas. O designer, que redesenhou as antigas linhas do planeta. O visionário genial e criativo. Levou a sério a premissa de Einstein: "A imaginação é mais importante que o conhecimento".

Tinha uma enorme simpatia por ele. É o perfil empreendedor, que admiro. Um criativo inovador, otimista incorrigível, que fugia dos padrões ditados por dinossauros empedernidos.

Sempre preferi o Jobs ao Gates (Sorry, Bill).

Deu uma lição de "vida nova" ao "velho mundo".
É enaltecido como co-fundador e criador da Apple, mas, sua maior riqueza foi, o que ele "era"... Alguém, que sempre gostei de lembrar que existia, nessa "vidinha besta" (boa, essa expressão usada pelo Marcelo TAS).

PARA TER UMA IDÉIA, DO QUE UMA MENTE CRIATIVA, QUE SEGUIU SEU CORAÇÃO, FEZ COM SUA VIDA, veja um trecho do discurso de Steve Jobs, em Stanford, aos formandos de 2005:

"A morte é o destino, que todos compartilhamos. Ninguém nunca escapou disso e é assim que deve ser, porque a morte, é a maior invenção da vida. É o agente, que renova a vida, limpa espaço do velho para dar lugar ao novo.
O novo, hoje, pode ser vocês, mas, algum dia, não muito distante, você vai gradualmente, se tornar velho e será substituído.
Desculpe ser tão dramático, mas, é apenas a verdade. Seu tempo é limitado, então, não o perca vivendo a vida de outra pessoa, não fique preso ao dogma, que é viver em função do pensamento de outras pessoas. Não deixe o ruído das opiniões de outras pessoas, calar sua própria voz interior e acima de tudo, tenha coragem de SEGUIR seu CORAÇÃO E INTUIÇÃO. De alguma maneira, eles já sabem, o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário." STEVE JOBS.

MENTE + CORAÇÃO, É O QUE IMPORTA.
BETH ROCCATO